18 de November de 2022 Fernando

Veendos e Melhor Envio: a melhor parceria!

Ofereça fretes mais baratos com a Veendos e Melhor Envio

60% dos carrinhos foram abandonados por conta do alto valor do frete e 18% foram abandonados por conta do prazo muito longo para a entrega do produto. Ficou claro o impacto que o frete tem no e-commerce, conforme estudo feito pela Moonsend.

Isso mostra que todo lojista, principalmente de lojas online, precisa sempre ter em mente que o frete pode ser seu grande aliado ou seu maior vilão.

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) existiam no Brasil cerca de 559.000 transportadores de cargas. Mesmo com esse número gigantesco, o frete, muitas vezes é o que impede um consumidor de realizar uma compra. A integração Veendos e Melhor Envio pretende mudar isso, reduzindo o valor do frete, acelerando a entrega para seu cliente e eliminando a burocracia da sua loja.

Nos tópicos a seguir você confere os erros mais comuns cometidos pelos e-commerces na hora de se envolver com o frete. 

Mas, não se preocupe, usando a Veendos para seu catálogo online e usufruindo da integração Veendos e Melhor Envio, esses erros são fáceis de serem resolvidos!

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E-commerce e frete: erros comuns

Como você pode notar, o frete é de extrema importância na conversão de vendas e na saúde do e-commerce. Contudo, mesmo sabendo desse grande impacto, alguns lojistas seguem cometendo erros que prejudicam, e muito, o faturamento e crescimento do seu negócio.

Agora você pode olhar para seu negócio e identificar se os erros mais comuns estão travando suas vendas.

Ter só uma transportadora

Esse erro é muito comum. E muito grave também! O lojista deve ter sempre em mente que algo pode acontecer e por isso é preciso ter um plano B.

Pode ser acidente, o local de entrega não fazer parte da rota daquela transportadora, o que for. A verdade é que nenhum e-commerce deve confiar todas suas entregas em uma única transportadora. 

Falta de agilidade nos processos logísticos

Fazendo conexão com o erro anterior, a falta de agilidade nos processos logísticos, faz com que sua empresa não consiga despachar e entregar seus produtos no tempo adequado. Inclusive, esse problema pode fazer com que o cliente não volte a comprar da sua empresa uma vez que a expectativa não foi atingida. Os motivos para isso acontecer são diversos mas os principais são: você ter que cotar o frente em diversas transportadora de forma manual e não ter o apoio de uma plataforma de ecommerce eficiente que te apoie e oriente em cada fase dessa etapa de entrega. 

Por exemplo, quando uma empresa demora para fazer a postagem dos produtos comprados, isso afeta diretamente no prazo de entrega. Normalmente, essa demora acontece porque a empresa precisa fazer a cotação do frete em diferentes transportadoras. Com o Melhor Envio isso é solucionado.

Controle de estoque mal feito

Já pensou receber um pedido de venda e se deparar com o produto em falta em seu estoque? É comum que e-commerce vendam seus produtos em mais de uma plataforma. Quando o estoque não é otimizado e sincronizado, pode ocorrer erros como vender um produto esgotado.

Ao vender um produto que está em falta, todo o andamento da empresa sofre com as consequências. E isso pode sim afetar o frete. Por exemplo, se o  prazo de entrega era de 5 dias úteis, mas para produzir o produto levará 10 dias.

A conta não fecha, certo? E o cliente terá toda a razão em reclamar nesse caso. E não será surpresa se o cliente solicitar a devolução.

Produto cadastrado errado

Peso e dimensão do produto são dois fatores importantíssimos para o cálculo do frete. Quando um produto é cadastrado com essas informações erradas, o valor do frete pode sofrer alterações, e te custar mais caro.

Se o valor ficar abaixo do correto, o lojista deverá arcar com o pagamento faltante, o que, dependendo do valor, pode ser um baita prejuízo na saúde financeira da sua empresa. Se o valor ficar acima do esperado, o cliente pode simplesmente desistir da compra e ir procurar o produto em outra loja.

Não pensar na logística reversa

Apesar de não acontecer com tanta frequência, por vezes é necessário fazer a logística reversa. Ou seja, por algum motivo, a mercadoria é devolvida para a loja e então todo o custo que teve para o produto chegar no cliente será calculado de novo, mas no sentido contrário.

Quem arca com o valor do frete da logística reversa é a própria loja, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, esse gasto extra deve fazer parte do planejamento financeiro da empresa. 

 

Benefícios da integração Veendos e Melhor Envio

Agora que você já viu os principais erros cometidos, está na hora de ver uma solução para esses problemas.

Com a integração da Veendos com o Melhor Envio, você vende mais e seu cliente paga menos! Isso porque, com essa implementação, o dia a dia do lojista ficará mais otimizado e leve. Dessa forma, é possível até ter mais tempo para cuidar da loja e quem sabe criar novos produtos… 

Já para o seu cliente que adquiriu o produto na sua loja terá a garantia de receber seu produto de forma rápida e segura. Além, é claro, de ter a opção de rastreio.

Os benefícios que valem a pena serem ainda mais destacados são:

  • Cotação de frete: com essa integração, o cliente consegue escolher a modalidade de frete que o melhor atender na página do próprio produto, sem precisar esperar chegar até o check-out;
  • Opções de frete: agora, o cliente consegue escolher entre frete econômico ou expresso;
  • Rastreio do produto: Ao gerar a etiqueta de frete na plataforma o pedido pode ser rastreado. Esse rastreio pode ser feito tanto pelo lojista, quanto pelo cliente;
  • Geração de etiquetas: com o Melhor Envio não é necessário ficar criando manualmente etiquetas para cada mercadoria enviada. As etiquetas são geradas automaticamente;
  • Cálculo correto: o valor do frete é calculado com maior precisão;
  • Várias transportadoras: com o Melhor Envio, com poucos cliques o lojista consegue estimular o frete e a melhor opção de envio em diversas transportadoras! 

Se você é lojista e ainda não tem seu e-commerce, tá esperando o que para conhecer a Veendos? Faça seu cadastro, crie seu catálogo online em menos de 5 minutos e comece a vender hoje mesmo!

Venda 24h por dia com sua loja online Veendos
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