9 de January de 2022 Fernando

Confira como a divulgação online pode impactar suas vendas

Confira como a divulgação online pode impactar as vendas do seu negócio

Só no estado de São Paulo, as vendas online cresceram 27% em 2020 e esse número tende a crescer. Desse modo, podemos afirmar que é essencial para uma empresa marcar presença online, por isso é tão importante saber fazer a divulgação online.

Neste artigo, iremos dar dica de como fazer essa divulgação de forma correta, garantindo assim um futuro mais promissor à sua marca. Confira e leia até o final!

 

O que é marketing digital?

Pode parecer bobagem, mas a verdade é que o próprio nome já explica do que se trata esse conceito. O marketing digital nada mais é que o marketing realizado no ambiente digital. 

Sendo assim, podemos entender que o marketing digital é um conjunto de estratégias e ações feitas para chamar a atenção de pessoas para sua marca, mas voltadas para o público da internet. 

Com o avanço da tecnologia, a divulgação online se tornou cada vez mais forte, por isso é importante entender o marketing digital, visto que esse método de divulgação tem grande impacto nas vendas e visibilidade da sua marca.

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Como fazer a divulgação online da forma correta?

Uma pesquisa realizada pela E-marketer mostra que cerca de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes sociais como Instagram e Facebook. Através desse número, conseguimos ter noção de como a presença online é importante para o crescimento de uma marca.

No entanto, existem formas corretas de expor sua marca no ambiente online. Não adianta criar conteúdo que não seja adequado ao seu público alvo, ou acabar sendo invasivo de forma que atrapalhe a navegação das pessoas em suas redes sociais. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas do que fazer para ter uma boa presença no digital. Confira!

 

Link para loja nos perfis das redes sociais

Já ficou claro que é importante ter redes sociais específicas para sua marca, visto que o engajamento com o público pode ser enorme. Contudo, não basta ter só um conteúdo bacana e um feed organizado. 

É preciso vincular seu endereço eletrônico com suas redes sociais, desse modo, quem acidentalmente entrar no seu perfil e se interessar pelo seu serviço ou produto terá como saber mais informações e até mesmo fechar negócio. 

No caso do Instagram, é recomendado deixar o link sempre na “bio” do perfil. Também é interessante postar stories com links para o portal online. A técnica de usar uma chamada que gere uma ação junto com uma foto garante maior resposta positiva por conta do gatilho.

 

Legendas nas fotos com chamadas de ação

Assim como nos stories, é sempre válido criar uma legenda para as postagens do feed com alguma chamada de ação que leve o internauta a acessar o site de sua marca. 

Dessa forma, o cliente consegue visualizar o produto de mais ângulos e quem sabe, se interessar por mais produtos, aumentando as vendas.

Venda 24h por dia com sua loja online Veendos
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Mensagens automáticas com link para o site

É comum um potencial cliente mandar mensagem perguntando mais sobre o produto ou serviço. Hoje em dia, muitas empresas contam com as respostas automáticas disparadas logo que o interessado entra em contato com a empresa.

Muitas dessas mensagens são apenas agradecendo o contato, avisando que assim que possível alguém entrará em contato para sanar as dúvidas e os horários de atendimento. Além dessas informações, é recomendado colocar o link para o catálogo online, assim, o possível cliente pode ir tirando as dúvidas e conferindo os produtos que a loja oferece.

 

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