2 de April de 2023 Fernando

Páscoa no e-commerce: Como vender mais

Engana-se quem pensa que a Páscoa no e-commerce em 2023 é somente para negócios ligados ao segmento de chocolate. Semelhante a outras datas sazonais, o período é uma ótima oportunidade para lojas online serem criativas, entrarem no clima e venderem mais nesse período.

No conteúdo de hoje iremos te mostrar como aproveitar todas as oportunidades de se destacar e usufruir vendendo e faturando mais.

 

Como posso aproveitar a Páscoa no e-commerce não sendo do segmento?

É natural que ao se aproximar de uma data com um valor simbólico tão relevante como é o caso da Páscoa, empresas que não são do segmento mais ligado ao período, se sintam um pouco perdidas e até se questionem se há espaço para ganhar uma fatia desse mercado nessa época bem movimentada no varejo.

Sobretudo, fato é que sim, há muito espaço para essas empresas e para empreendedores que conseguem pensar de forma inovadora e criativa. 

Por isso, trouxemos hoje os três pilares onde você deve focar para impulsionar suas vendas na Páscoa em seu e-commerce. São Eles:

  • Estratégias de vendas.
  • Personalização da loja online.
  • Estratégia e plano de divulgação.
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Estratégias de vendas para Páscoa no e-commerce:

Há muitas estratégias de vendas que podem ser adotadas em sua loja online, mas algumas conseguem se destacar em relação a outras, por isso, devem ser adotadas, na intenção de fazer você vender mais e eliminar qualquer barreira do seu cliente no momento da compra.

Crie kits de produtos:

O grande objetivo dos kits de produtos que também são chamados de combos é aumentar o ticket médio da sua loja. Bem como consequência fazer com que seu estoque parado gire e você consiga vender produtos que não possuem uma grande rotatividade em sua loja.

Montando o kit de Páscoa na prática

Você deve criar um kit com alguns produtos juntos e oferecer descontos para aquelas pessoas que estão dispostas a comprá-lo.

Por exemplo:

Ao montar um kit com 5 itens, busque colocar entre dois ou três itens que são muito vendidos em sua loja e para completar o kit adicione produtos que possuem um baixo giro de estoque.

Em contrapartida é importante transmitir o sentimento de recompensa ao cliente. Isso quer dizer que se os 5 produtos somados alcançam o valor de R$350,00 aproveite e dê um desconto, ainda como exemplo poderia vender o kit por R$315,00. Claro, é importante considerar sua margem de lucro.

Logo, não esqueça de criar nomes temáticos e criativos para chamar a atenção do seu cliente e fazê-lo entrar no clima.

Frete:

Já falamos em outros conteúdos, mas aqui está o grande vilão das vendas no e-commerce e que pode te fazer vender muito ou deixar de vender.

Em pesquisa da Opinion Box 66% dos abandonos de carrinho se dão devido ao frete.

Para ter mais vendas, utilize um parceiro de cotação de frete. Assim, seus clientes terão acesso aos melhores custos e prazos de entrega.

Veendos e Melhor Envio

A Veendos é parceira da Melhor Envio. Dessa forma, você consegue ativar as cotações de frete em sua loja de forma rápida e oferece ao seu cliente as cotações de fretes mais baratas do mercado e com prazos de entrega diferenciados.

Campanhas temáticas

Com a chegada de períodos de vendas sazonais é comum lojas aplicarem descontos em seus produtos, inclusive, é um dos grandes motivos que acabam fazendo as pessoas comprarem. Pois ao ver essas ações o cliente interpreta como uma ótima oportunidade de ter algo por um valor mais em conta do que em um período normal.

Juntamente com isso, é interessante que sua loja demonstre estar participando ativamente do período. Nesse sentido, crie cupons de descontos personalizados e temáticos para a data.

Exemplos de cupons de desconto:

  • LOOKPASCOA
  • PASCOAFASHION
  • PASCOADESCONTOS
  • PASCOAEMJOIAS
  • PASCOATECH
  • PASCOAPET20

 

Personalize sua loja online para a Páscoa no e-commerce ser um sucesso

Para ter sucesso em vendas no e-commerce durante a Páscoa e ter um período lucrativo. Antecipadamente sua loja precisa estar alinhada com o momento. Para isso, você deve considerar alguns fatores. São eles:

Pequenos ajustes na personalização da sua loja durante o período de Páscoa no e-commerce

Considere fazer algumas modificações para demonstrar que sua loja se preparou para o período.
Alguns exemplos são:

  • Inserir símbolos nas fotos como forma de representar o período. Pelo menos nas fotos dos produtos que você quer dar destaque e chamar a atenção do cliente.
  • Alterar a cor da loja para uma cor que se conecte mais com o período.
  • Com a ajuda de um designer, aplicar elementos na logo da sua marca que representam a data comemorativa.

Aproveite o poder dos Banners em seu site

Os banners são tão úteis e poderosos que até merecem destaque. Através deles você pode criar chamadas criativas e dar foco em produtos, categorias e ações promocionais que você está fazendo em sua loja.

Venda 24h por dia com sua loja online Veendos
Venda 24h por dia com sua loja online Veendos

Estratégia e plano de divulgação da Páscoa no e-commerce

Após definir as ações e realizar as personalizações em sua loja é o momento de dedicar-se em pensar nas estratégias de divulgação.

Confira detalhes que você precisa decidir sobre sua estratégia e plano de divulgação para as vendas de Páscoa no e-commerce da sua loja:

  • Quanto tempo a campanha irá durar?
  • Em quais canais você irá divulgar?
  • Quais são os posts de divulgação que você precisa fazer?

Campanhas patrocinadas

Por se tratar de uma data festiva, reserve um valor para que você possa utilizá-lo em campanhas patrocinadas. Por ser um período comemorativo e muitas pessoas estarem buscando por presentes e lembranças você pode ter um alcance maior e impactar muito mais pessoas.

Garanta o sucesso nas vendas da sua loja online

Colocando todas as ações anteriores em prática, a Páscoa no e-commerce da sua loja aumenta de maneira exponencial a chance de sucesso nas vendas durante o período.

Por fim, destaque-se e largue na dianteira organizando e vendendo muito nessa data tão especial.

Considere a Veendos como sua plataforma de vendas

Se você não tem uma plataforma de vendas ou já tem mas está pensando em migrar. Considere a Veendos como uma opção vantajosa para sua empresa. Aqui você terá uma loja online completa e além de ser muito fácil e prática, você também conta com suporte humanizado via WhatsApp sempre que precisar. E com frequência publicamos novos conteúdos com dicas sobre vendas na internet.

 

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