Estratégias para aumentar suas vendas no Carnaval
Estratégias para aumentar suas vendas no Carnaval
Com o clima de Carnaval se aproximando é essencial ter uma boa estratégia para aproveitar o período e vender mais. Com o propósito de te ajudar, nós da Veendos preparamos algumas estratégias para aumentar suas vendas no Carnaval.
Continue acompanhando e confira!
Como vender no e-commerce durante a época de Carnaval?
Com o amadurecimento do e-commerce no Brasil, contudo, não é raro que os consumidores fiquem atentos e aguardando datas festivas para sair às compras.
Mas para transmitir essa sensação e despertar o interesse em seu público, criar o ambiente perfeito é necessário.
E isso implica em levar até seu cliente campanhas inteligentes e que destaquem sua loja, afinal a concorrência é logo ao lado.
O que vender no Carnaval em meu e-commerce?
Mesmo segmentos que não estão diretamente ligados ao tema do Carnaval podem ser estratégicos e beneficiar-se aumentando suas vendas no Carnaval, afinal, nem todos os consumidores são adeptos das comemorações carnavalescas. Há aqueles que pertencem ao bloquinho do “vou aproveitar para descansar”.
Diante disso, produtos que gerem bem-estar e entretenimento são ótimas opções, como por exemplo:
- Pijamas;
- Jogos eletrônicos;
- Equipamentos eletrônicos;
- Jogos de tabuleiros;
- Livros;
Já os negócios que possuem relação com o tema, é importante antecipar suas campanhas e divulgações em seus canais, pois o público irá buscar com antecedência, e precisam que os produtos cheguem muito antes das festas, desfiles e eventos.
Destaque para os segmentos de:
- Fantasias;
- Maquiagens;
- Alegorias;
- Utensílios carnavalescos;
Como ampliar as oportunidades do Carnaval no e-commerce?
Como sabemos que todo lojista não tem tempo a perder. Trouxemos ações práticas, assim, você pode ir direto para a execução sem ter que ficar horas em planejamentos.
Divulgação antecipada
Comece a divulgar suas campanhas com a temática pelo menos 20 dias antes, isto fará com que as pessoas comecem a entrar no clima e acessar sua loja online. Outro motivo pelo qual você deve considerar as divulgações de maneira prévia é garantir que você alcance seu público antes que ele tenha gasto o valor reservado para o período.
Diversidade de campanhas
Diversificar as campanhas fará com que as pessoas tenham a percepção de sempre ter algo novo em seu site e aumentar o fluxo de acesso e atingindo maiores chances de vendas.
Abaixo você encontra algumas dicas das quais você pode adotar:
Kits temáticos
Se você quer aumentar o tíquete médio nas vendas e Carnaval no e-commerce, então essa dica é para você.
Com essa estratégia você pode inclusive aumentar o giro em seu estoque combinando produtos que possuem baixa rotatividade juntos aos de maior interesse pelos clientes.
Brindes temáticos
Esta estratégia é ótima quando ela é utilizada para pedidos acima de um valor estipulado por você. Assim você pode utilizar o slogan de “Pedidos acima de X reais você ganha um brinde”.
Como dica adicional, para esta ação você pode olhar para seu próprio estoque e ver se há itens dos quais financeiramente você possa distribuir caso eles tenham baixo giro de estoque. Por exemplo: meias coloridas, maquiagens coloridas, entre outros itens.
Condições especiais
Procure não conceder descontos apenas por oferecer, isso pode gerar baixo estímulo, dependendo do percentual.
Uma ótima ação, é entrar nos “bloquinhos” dos cupons de descontos. Assim, você também cria uma forma de interação e promove engajamento com seu cliente, criando nomes temáticos e condicionando o ganho do desconto a partir de um determinado valor.
Fretes competitivos
Ter fretes de valores atrativos e prazos de entregas curtas está diretamente ligado ao sucesso das vendas de Carnaval no e-commerce. Assim sendo, procure utilizar um marketplace de cotação de frete, como é o caso da Melhor Envio.
Contudo, se você quer avançar mais alguns degraus, considere conceder frete grátis acima de um determinado valor. Entretanto, não esqueça de considerar este valor na formação de preço de venda de seus produtos.
Cuide do pós-venda!
Uma vez que o objetivo de vender foi realizado chegou o momento de estratégico mantendo contato com o cliente e mostrar o quanto sua loja preza pela ótima experiência em todas as etapas. Aqui também há uma grande oportunidade de conquistar definitivamente seu cliente e ganhar autoridade a cada novo depoimento recebido.
Então dedique-se e entenda que saber se o produto chegou como esperado, se o cliente entendeu as informações de uso do produto, e se o consumidor precisa de algum apoio é crucial para fidelizar o cliente e fazer com que ele volte no futuro.
Afinal, um cliente fidelizado tem mais chances de voltar a comprar de você e torna-se promotor da sua marca, deste modo, aumentando suas vendas.
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Sendo assim, você fica por dentro de todas as melhores práticas de vendas em seu e-commerce para essa época do ano, evita cometer erros comuns e garante ótimos resultados aumentando o faturamento da sua loja.
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